Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2011

Orçamento Participativo


Forum de Políticas Públicas Participará da Aprovação do Orçamento 2012

O Forum de Políticas Públicas de Santa Maria,  oficializa junto a Câmara de vereadores à participação nas discurções de aprovação do Orçamento Municipal (L.D.O.), para o ano de 2012.
Tendo recebido na última sexta-feira na Reunião Ordinária da Câmara a notícia, atravês do sr Presidente da Casa o Vereador Fabinho, de que traria com enorme satisfação, o Forum até a Presente Casa Legislativa.
O Forum fará representação das Seguintes Instituições Municipais:
  • Conselho Tutelar;
  • Associação de Caiçara;
  • Associação de Santo Antônio de Bancos;
  • Conselho de Saúde;
  • Grupo de Escoteiros 106RN.
As principais áreas que serão discutidas serão:
  1. Dentro do Orçamento da Sec. de Agricultura, ser destinado uma “fatia” para auxiliar nas dispesas das Associações Comunitárias Rurais. (Registro de Documentos, Agua e Luz Transporte oficiais);
  2. No Conselho Tutelar, o atual orçamento não comporta as dispesas do referido Conselho. Ficando sem cobertura os gastos como: Transporte, Telafone, Internet, Material de Limpeza e Escritório, ASG e Secretário.
  3. O Grupo de Escoteiros com quase um ano de fundação não tem apoio dos órgãos municipais. tendo em vista esse fato, e além  do conhecimento de não haver sido criado o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente garantido em Lei (8.069/90 ECA);
  4. O Coselho de Saúde vem lutando a vários anos pela inclusão do Mesmo no Orçamento Municipal. Tendo o Coselho se mantido em grande parte de doações dos próprios conselheiros.

15ª Edição dos Jogos Estudantis Municipais


No último dia 30 de Agosto foi declarado aberto os 13ª Jogos Estudantis Municipais com a presença de representantes de todas as Comunidade rurais do Município, além da Sede.
Os Jogos deste ano contam com a participação de todos os Centros Escolares do Município, com as seguintes categorias em disputa: Futebol, Dama, Voley, Atletismo, Maratona, além do tradicional Futsal, o qual contém maior número de participantes.
Os Jogos deste ano tem diferencial pelo diversidade dos participantes, que vão desde os 5 anos de idade até aos adultos de todos os gêneros.