Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Projeto de Cinema na Comunidade

Visto que nas comunidades rurais não há atividades culturais e de socialização, o GEA/SM, está desencadeando ações que visam diminuir esse fato. O Projeto "Cine Rural" está levando aos agricultores e sua família Filmes e Documentários Educativos. O Projeto está sendo desenvolvido na comunidade de Caiçara e Bancos. Com a ajuda dos voluntários dessas comunidades. o valor cobrado é simbólico (R$ 0,50), somente para a pipoca que é destribuida entre os espectadores. O filme é sedido por um amigo que aluga filmes na cidade de Santa Maria/RN.

Novas Ações

O Projeto tomou novos rumos e as ações estão "enraizando". A ideia foi lançada e o Grupo abriu uma filial na comunidade de Bancos juntamente com o Grupo de Jovens da comunidade.

Ações do Grupo de Educação Ambiental

No último sábado o GEA/SM fez um mutirão na localidade de Caiçara. Foram desenvolvidas atividades com o intuito de diminuir o lixo daquela região. Neste dia as crianças e adolescentes recolheram parte do lixo e foi aberto uma vala para o seu depósito, tendo em vista um  dos lixões da localidade ser muito próximo das casas dos moradores. neste fim de semana 29 30/08, estaremos pondo placas de conscientização nas áreas de risco da localidade.